A primeira fase do Campeonato Gaúcho chega na sua reta final e decisiva. Somente quatro clubes irão avançar para a fase semifinal. Atualmente, mesmo com um jogo a menos, o Caxias está na zona de classificação, e os dois próximos jogos serão diretos na briga por uma vaga no G-4. Nesta sexta-feira (16), encara o Grêmio. Depois, na terça, será a vez do Ypiranga.
— Sabemos da dificuldade e da importância desse jogo (contra o Grêmio) para gente conseguir classificar. Temos o Grêmio e o Ypiranga, mas vamos pensar jogo a jogo. Primeiro vamos pensar no Grêmio para darmos mais um passo na nossa classificação — disse o lateral-direito John Lennon.
As duas partidas contra adversários diretos pela classificação serão no Estádio Centenário. Como mandante, o Caxias está invicto no Campeonato Gaúcho. Em quatro jogos, foram três vitórias — Aimoré, Esportivo e São Luiz — e um empate — Juventude.
— Temos dois jogos dentro de casa e sabemos da nossa força no Centenário. Será muito importante para conseguirmos nosso objetivo de classificação — resumiu o jogador.
John Lennon assumiu a titularidade na lateral-direita do Caxias na goleada por 4 a 0 contra o São Luiz. Depois disso, continuou iniciando as partidas diante do Novo Hamburgo e Juventude. Polivalente, ele pode atuar na linha mais avançada como um extrema. Com a suspensão do atacante Gustavo Ramos, John é uma alternativa.
— Eu me sinto a vontade jogando. Eu gosto de jogar. Claro, que sou lateral e fui contratado para isso. O Lacerda sabe que estou à disposição para jogar em qualquer função, mas a principio minha função é como lateral — finalizou.