Durou pouco a trajetória de Júnior Todinho no Estádio Alfredo Jaconi. Contratado em fevereiro, o jogador não vai permanecer no clube, e a rescisão do contrato que iria até maio de 2022 está sendo negociada. O pênalti perdido diante do Vila Nova foi fundamental para a diretoria do Juventude tomar esta decisão.
Todinho participou de apenas seis partidas com a camisa alviverde, sempre como reserva. Em Goiânia, entrou aos 41 minutos do segundo tempo, justamente para participar da disputa por pênaltis que se encaminhava. No entanto, acabou batendo para fora, e o lance culminou na eliminação do Juventude na Copa do Brasil.
Referência do Guarani no ano passado, o atacante chegou ao Ju para ser uma das principais figuras na temporada, porém não aprovou. Sua pré-temporada foi prejudicada por uma lesão muscular e a estreia ocorreu apenas na metade de março, contra o Murici-AL. Problemas extracampo também estão entre os motivos da rescisão.
Com o grupo sob análise, outros jogadores também podem deixar o clube após o encerramento do Campeonato Gaúcho. Um deles é o meia Renan Bressan, que já recebeu sondagens de outras equipes.