Após dois anos e quatro meses de trabalho conjunto na contratação de atletas, a parceria entre Juventude e LA Sports na gestão do Departamento de Futebol alviverde foi encerrada. A empresa seguirá colaborando com o clube com suporte em momentos pontuais, porém sem uma atividade presencial e ativa. A decisão deu-se em virtude de motivos particulares envolvendo o proprietário da LA Sports, o empresário Luiz Alberto Oliveira Filho.
Ao longo do projeto, o Juventude alcançou dois acessos consecutivos e reencontrou o caminho da elite do futebol brasileiro após 14 anos. Além disso, o Verdão fez excelentes campanhas na Copa do Brasil, conquistando também, neste cenário, destaque nacional.
Em manifestação após selar a mudança de ciclo, o proprietário da LA Sports fez questão de agradecer a oportunidade de participar ativamente do projeto vitorioso no Juventude.
— Em mais de 20 anos de experiência na gestão do futebol, certamente essa parceria com o Papo foi a mais especial para nós da LA Sports, principalmente porque estávamos maduros para o sucesso do projeto. Além das conquistas, encerramos esse ciclo deixando diversos amigos no clube. Gostaríamos de saudar principalmente o presidente Walter Dal Zotto Junior, que foi o grande responsável por nos dar oportunidade de trabalho. Trata-se de um dirigente sério e um verdadeiro líder — comentou Luiz Alberto, também agradecendo a atuação de outros dirigentes alviverdes:
— Cumprimentamos também o vice de futebol Osvaldo Pioner pelas nossas inúmeras conversas diárias que, de um relacionamento profissional, tornou-se fraternal. Valeu muito a pena. Não podemos esquecer do presidente do Conselho Deliberativo, Luis Oselame, que conduziu o aspecto institucional da parceria. Saudando esse importante trio, também direcionamos o agradecimento ao restante da diretoria alviverde, aos jogadores, aos colaboradores e, logicamente, a apaixonada e imensa torcida do Papo, que sempre apoiou a parceria. Reforçamos que continuaremos na torcida por futuras glórias do Esporte Clube Juventude — concluiu o proprietário da LA Sports.
O presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Júnior, também aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho e o empenho da LA Sports.
— Somos extremamente agradecidos pela parceria, pelo convívio e pela evolução que o clube teve dentro de campo com a consultoria e o trabalho da LA Sports. Além das conquistas, a parceria também foi muito importante para que adquiríssemos experiência e conhecimento, algo que possibilitou que evoluíssemos em alguns conceitos relacionados ao futebol, como a criação de ativos para o futuro do clube, por exemplo. Vamos respeitar a decisão do Luiz Alberto e entendemos perfeitamente os motivos que o levaram a se dedicar com maior ênfase à sua vida pessoal. Agora, fica nosso agradecimento e nossa garantia de que as portas do Juventude seguirão abertas para futuros projetos em conjunto — disse o Dal Zotto.