Inconformada com os erros da arbitragem no empate em 2 a 2 com o Esportivo, a diretoria do Juventude prepara um dossiê detalhando as marcações para enviar à comissão de arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), chefiada por Luís Fernando Moreira.
O Juventude reclama do primeiro gol do Esportivo — quando o zagueiro Júnior Alves usa o braço para mandar a bola para as redes —, a marcação de um pênalti para o time de Bento Gonçalves e dois gols anulados da equipe alviverde.
O documento será entregue pessoalmente pelo presidente alviverde Walter Dal Zotto Jr, que participará de uma reunião na FGF na próxima quinta-feira (22). Embora saibam que o ato não mudará o resultado da partida, os representantes do clube entendem que é necessário o registro das falhas.
Em entrevista coletiva após a partida de segunda-feira (19), o técnico Marquinhos Santos fez questão de frisar sua indignação.
— Em 26 anos de futebol, nunca tinha visto uma arbitragem tão lamentável. É revoltante a atuação do quarteto de arbitragem — afirmou o técnico.