Com o empate contra o Esportivo em 2 a 2, o Juventude chegou aos 14 pontos em 10 rodadas no Campeonato Gaúcho. Apesar dos erros de arbitragem, o Alviverde contou com boa atuação de Guilherme Castilho, jogou em uma posição diferente e voltou a balançar as redes.
Castilho chegou ao seu quarto gol em 11 partidas. Ele comemorou o reencontro com as redes e revelou que faz uma auto cobrança muito forte.
— Foi bom poder voltar a marcar. Sou um atleta que me cobro muito em todas as partidas e sempre quero melhorar. Tive um bom início, mas seria difícil fazer gol em todas as partidas, tinha isso em mente. Porém fico feliz de voltar a ajudar a equipe, que é o mais importante. Apesar do bom jogo que fizemos, infelizmente não conseguimos sair com a vitória que estávamos buscando — comentou o jogador.
Contratado como volante, Castilho tem oferecido ao técnico Marquinhos Santos mais alternativas de posicionamento. Ele se firmou na equipe titular como meia central e, na última partida, jogou na ponta direita.
Na última rodada, o Juventude recebe o Brasil-Pel, que tem dois pontos a menos e ocupa a oitava colocação na tabela. Castilho projeta este confronto decisivo.
— É uma equipe qualificada, que fez uma boa Série B na temporada passada, então sabemos que não será fácil. Nós temos que entrar focados em dar nosso máximo, fazer um jogo equilibrado e caprichar na parte final das jogadas, para podermos sair com o resultado positivo — disse.