Uma das novidades na equipe titular do Juventude diante do Brasil-Pel, neste sábado (24), será o atacante Capixaba, que foi ausência diante do Esportivo por estar suspenso. O confronto é decisivo para a classificação para as semifinais do Gauchão, e o atacante garante que o grupo de jogadores está totalmente consciente desta necessidade para o clube.
— A gente sabe que a cobrança existe, pois somos um clube de Série A. E nosso grupo tem total capacidade de classificação. A gente se cobra, pois precisamos estar nesses grandes jogos. Faz muito tempo que o clube não participa das finais do Gaúcho, então queremos estar lá — afirmou Capixaba.
Para a partida, o técnico Marquinhos Santos conta com todos os titulares disponíveis — inclusive o lateral-direito Paulo Henrique, que foi ausência de alguns treinamentos por sentir dores no púbis. A dúvida fica por conta de quem será substituído para a entrada de Capixaba. Marcos Vinicios ou Élton são os cotados. Na primeira hipótese, Guilherme Castilho ou Wescley seriam deslocados para o lado esquerdo do ataque. Já na segunda, Castilho poderia atuar como segundo volante, tornando o time mais ofensivo.
— E eu assistindo de casa (jogo contra o Esportivo), fiquei muito feliz com a rapaziada. Agora o Marquinhos testou várias possibilidades, e quem entrar vai dar conta do recado —afirma o atacante, sem dar pistas sobre quem sairá da equipe.
A possível escalação do Juventude para enfrentar o Brasil-Pel tem Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Rafael Forster e Alyson; João Paulo, Élton e Wescley; Capixaba, Guilherme Castilho (Marcos Vinícios) e Matheus Peixoto.