O lateral-direito John Lennon foi apresentado oficialmente pelo Caxias, nesta sexta-feira (19), após ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O atleta de 29 anos foi contrato para substituir Ivan, que foi negociado com o Goiás. No entanto, ele afasta qualquer comparação com o ex-lateral grená.
— A responsabilidade é mesma caso o Ivan estivesse aqui. Vou estar vestindo a camisa do Caxias. Não vim para ser o substituo do Ivan. Eu vim para fazer o meu trabalho. Então, eu sei que tenho responsabilidades, como tive em outros clubes também — comentou John Lennon.
O lateral-direito chegou ao Caxias nesta semana e trabalha para adquirir a forma ideal. Ele ainda não apresenta condições físicas para atuar os 90 minutos e espera estar com 100% da preparação em um prazo de 10 dias Antes disso, porém, pode jogar alguns minutos.
— Estou muito feliz de estar vestindo a camisa do Caxias. É um clube de grandeza e história, é um motivo de muita alegria e felicidade estar aqui. Fiz alguns treinos e não tenho condições de jogar 90 minutos ainda. Estou aprimorando a parte física. Vou começar a fazer os trabalhos com bola para chegar no meu melhor — revelou.
Além da lateral-direita, John Lennon é polivalente e pode atuar na linha mais ofensiva, tanto como extrema, como também centralizado. No currículo, tem passagem por clubes como Cruzeiro, Botafogo, Juventude, CSA, Atlético-GO, CSA e Vila Nova-GO. No Caxias, será a chance de uma retomada na carreira.
— Com certeza (sobre a retomada). Eu já estive em outros clubes de Série A, e o Caxias é um clube que revela grandes jogadores e coloca bastante atletas na elite do futebol brasileiro. O Caxias é uma boa oportunidade para projetar minha carreira. Hoje, estou no Caxias e não penso em outro clube. Vou procurar fazer meu trabalho da melhora maneira possível — comentou o lateral-direito.