Formado pelo Inter, porém sem ter atuado no time principal da equipe de Porto Alegre, o atacante Milla está disputando o seu segundo Campeonato Gaúcho como profissional. Aos 23 anos, a partida contra o São José - quando o Caxias venceu por 1 a 0 - marcou sua estreia como titular de um time na competição. Pelo Pelotas, no ano passado, ele entrou em três partidas.
Diante do Aimoré, na última rodada, uma nova oportunidade como titular surgiu para Milla. Em entrevista coletiva, o jogador analisou esse momento e afirmou que espera seguir quebrando barreiras da carreira vestindo a camisa grená.
— Ainda não tinha jogado o Gauchão como titular, só entrei em alguns poucos minutos. E aqui no Caxias, com um grupo muito bom, está sendo uma ótima oportunidade e uma ótima experiência - comenta Milla.
Com a lesão do centroavante Giovane Gomez, o técnico Rafael Lacerda criou uma dinâmica de ataque para o Caxias com três jogadores móveis. Milla, embora use a camisa 9, tem partido da ponta esquerda. John Cley joga mais centralizado e Mazola pela direita. Contudo, os três tem bastante liberdade de movimentação.
— Eu sou um atacante de bastante mobilidade, que gosta de flutuar, jogar entre as linhas e também atacar a última linha do adversário. Acho que esse sistema beneficia a todos os atacantes que vem jogando, que temos essas características — afirma o atacante grená, que também comenta sobre as orientações que tem recebido de Lacerda para se entrosar com John Cley:
— A gente tem liberdade de escolha. Pode jogar um por dentro e o outro flutuar. Podem jogar os dois mais avançados. E isso que a gente tem feito.