O gerente de futebol do Caxias, Ademir Bertoglio, concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Inter, em Porto Alegre, e analisou a campanha do Grená no Campeonato Gaúcho. Para ele, a vitória colorada foi fruto da qualidade individual dos jogadores, e a campanha do clube está dentro do previsto.
— A gente não esperava a derrota, mas sabia da dificuldade da partida. Temos que olhar a pontuação que nós temos. Com dois jogos em casa apenas, e somamos 10 pontos. Ainda temos mais quatro enfrentamentos no Centenário e, no próximo domingo, contra o São Luiz, aí sim buscarmos os três pontos — disse Bertoglio, destacando que uma derrota para o Inter não pode abalar a confiança dos jogadores:
— Tá tudo dentro da normalidade. Temos que ter a tranquilidade e cabeça no lugar, pois estamos no G4, e é nesse lugar que temos que permanecer até o encerramento da fase classificatória — disse.
Para o gerente de futebol do Caxias, o técnico Rafael Lacerda fez a leitura correta do adversário e armou a estratégia ideal, porém o time grená foi superado pela qualidade individual do Inter.
— O Lacerda é um treinador muito qualificado. Ele analisou o adversário como analisa as outras equipes. O Inter com um repertório muito grande, que venceu o jogo na individualidade do Edenílson. Em nenhum momento deixamos de lutar e buscar o resultado — comentou Ademir Bertoglio.