O Caxias não suportou a pressão do Inter no segundo tempo e acabou derrotado no Estádio Beira-Rio por 2 a 0. O Grená conseguiu segurar os colorados na primeira etapa, porém, depois das trocas de Miguel Ángel Ramirez, os mandantes construíram o placar com Edenílson e Thiago Galhardo. Com o resultado, os comandados de Rafael Lacerda perderam a invencibilidade no Campeonato Gaúcho. Próximo jogo está marcado para o próximo domingo, às 20h, contra o São Luiz, no Estádio Centenário.
Primeiro tempo de marcação efetiva
Apostando na continuidade, o Caxias entrou em campo com a mesma formação que venceu o Esportivo na última rodada. Cotado para iniciar a partida, Gustavo Ramos largou no banco de reservas. No Inter, por outro lado, o técnico espanhol fez oito trocas no time titular.
O jogo começou com o Inter tomando a iniciativa, controlando a posse de bola através da troca de passes, e o Caxias fazendo uma marcação média - subindo a pressão em alguns momentos. Apesar do controle do jogo, o Colorado levou perigo em apenas duas oportunidades no primeiro tempo. Permanecendo muito pouco com a bola, o Caxias ameaçou Marcelo Lomba em apenas uma oportunidade.
Aos 11 minutos, o peruano Paolo Guerrero cobrou uma falta que explodiu no travessão. E aos 24min, Heitor se desprendeu da marcação e arriscou um chute de longe, defendido por Pitol e depois resvalando a trave.
A única chegada Grená na etapa inicial saiu de uma tabela de Diogo Oliveira com Mazola. O atacante entrou na área e chutou com a perna esquerda, para a defesa de Lomba.
Derrota na segunda etapa
O Caxias voltou do intervalo com Gustavo Ramos no lugar de Jhon Cley e com uma postura mais agressiva, conseguindo aproveitar os contra-ataques e pisando mais no campo de ataque.
A resposta do Inter também foi com trocas, nas entradas de Yuri Alberto, Thiago Galhardo, Edenílson e Maurício. E foram os dois últimos que fizeram a diferença para movimentar o placar.
Aos 23 minutos do segundo tempo, Léo Borges encontrou Maurício pela esquerda. O jovem cruzou para a entrada da área, onde estava Edenílson, que chutou colocado com a perna esquerda, sem chances para Pitol.
A chance mais clara do Caxias na partida foi aos 34 minutos. Milla cruzou da direita para Giovane Gomez, que se projetou às costas da defesa colorada e e cabeceou de peixinho. A bola passou perto da meta de Marcelo Lomba.
No final do jogo, o Inter quase fez 2 a 0 com Yuri Alberto, que recebeu passe de Edenílson e chutou na trave. Aos 44min, o zagueiro Guilherme Mattis foi expulso por falta sobre Galhardo. Na cobrança de Rodinei, Pitol defendeu no canto esquerdo.
Quando o Grená corria riscos em busca do empate, o Inter conseguiu um contra-ataque e deu números finais ao placar. Após jogada de Maurício e Yuri Alberto, Thiago Galhardo mandou para as redes e fez 2 a 0 para o time da Capital.
Ficha técnica
Inter 2 x 0 Caxias
Campeonato Gaúcho - 6ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 24/2/2021
INTER
Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Lucas Ribeiro e Léo Borges; Rodrigo Dourado, Nonato (Edenílson) e Praxedes (Yuri Alberto); Caio Vidal, Patrick (Maurício) e Paolo Guerrero (Galhardo).
Técnico: Miguel Ángel Ramírez
CAXIAS
Marcelo Pitol; Eduardo Diniz (Tontini), Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré (Gleydson); Juliano, Marlon, Jhon Cley (Gustavo Ramos), Diogo Oliveira (Matheuzinho) e Mazola (Milla); Giovane Gomez.
Técnico: Rafael Lacerda.
Gols: Edenílson e Thiago Galhardo
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Claiton Timm
Cartões Amarelos: Mazola e Eduardo Diniz (Caxias); Patrick, Praxedes e Yuri Alberto (Inter)
Cartão Vermelho: Guilherme Mattis (Caxias)