Após a derrota do Caxias para o Inter por 2 a 0, o técnico Rafael Lacerda reconheceu a superioridade do adversário na partida, porém lamentou o fato do Grená não ter obtido um resultado melhor.
Embora o Inter tenha controlado a posse de bola na maior parte do jogo, o Caxias conseguiu fazer uma marcação efetiva até a metade do segundo tempo, momento em que o time da casa abriu placar. Para o técnico grená, Giovane Gomez poderia ter empatado nos minutos finais.
— Temos que reconhecer a competência do Inter, que jogou melhor e mereceu a vitória. Tentamos fazer uma marcação média, mas acabamos ficando em marcação baixa. Fica um sentimento de que poderia ser um resultado melhor, principalmente pelo que apresentamos na segunda etapa. Mesmo com um a menos, o Giovane teve uma chance no final — disse Lacerda.
O trio de ataque utilizado na vitória sobre o Esportivo — com Mazola, Jhon Cley e Giovane Gomez — foi repetido diante do Inter. Gustavo Ramos, de boas atuações recentes, entrou no intervalo. O técnico do Caxias justificou a escolha pela ideia de estratégia para começar a partida.
— São situações que a gente avalia. O time melhorou com a entrada do Gustavo pela questão da velocidade. A ideia no primeiro tempo era tentar propor mais o jogo, mas a gente acabou jogando em bloco baixo. E a questão de não conseguir propor foi mérito do adversário, que marcou de forma intensa. Porque nós temos zagueiros que conseguem sair jogando junto com os volantes, mas hoje não deu — afirmou o técnico Grená.