
Apesar da derrota para o São Luiz na noite de quinta-feira (4), alguns atletas do Juventude conseguiram causar uma boa impressão. Entre eles está o meio-campista Guilherme Castilho, autor no gol alviverde diante do time de Ijuí. Apresentado oficialmente, o jogador projetou uma reação no Verdão no Campeonato Gaúcho e a possibilidade de iniciar entre os titulares.
— Graças a Deus pude contribuir na minha estreia com gol. A gente teve dois resultados negativos, mas acho que o time não foi mal, só faltou a bola entrar. Não estamos pensando na Série A agora, estamos pensando exclusivamente no Gauchão. A gente sabe lidar com a pressão, é a nossa profissão. Vamos fazer de tudo para reverter — diz Castilho.
Após disputar a Série B pelo Confiança, o atleta chegou ao Juventude na semana passada, por empréstimo do Atlético-MG. Embora o pouco tempo de pré-temporada, Castilho entende que pode suportar um jogo completo.
— Eu estou treinando há uma semana e estava há um mês sem treinar com bola. Mas graças a Deus tenho uma condição privilegiada e acho que consigo suportar. Mas não estou 100% fisicamente ainda.
Dentro do esquema utilizado por Marquinhos Santos - o 4-3-3 - o jogador de 21 anos entende que pode se encaixar como meia direita ou meia esquerda.
— Eu me encaixo bem nesse esquema com três no meio, seja pela direita ou pela esquerda. Tenho certeza que o professor Marquinhos tá observando bem todo mundo — afirma Castilho.