O Esportivo esteve perto de deixar a zona do rebaixamento na sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Jogando no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, na noite desta quinta-feira (25), o time de Bento Gonçalves conseguiu abrir vantagem sobre o São Luiz, com gol de William, no primeiro tempo. Porém, o empate do Rubro veio no segundo tempo, com Rafael Goiano, e os comandados do técnico Rogério Zimmermann ficaram no Z-2 por ter um gol a menos marcado que o São José-PoA.
Ao final da rodada, a equipe alviazul e o Zequinha estão empatado em pontos, com 4, e saldo de gols, com -5. A vantagem do time da capital é ter marcado quatro gols na competição, contra três do Tivo.
Na próxima rodada, o Esportivo recebe no Estádio Montanha dos Vinhedos o Novo Hamburgo, na segunda-feira (29), às 20h.
Pressionado pela tabela, o Esportivo buscava segurar o adversário. Ainda assim, foi o São Luiz quem chegou primeiro. Aos nove minutos da primeira etapa, Gabriel Araújo cruzou da esquerda e Hugo Almeida cabeceou por cima do gol.
Após equilibrar a partida, o Esportivo começou a criar mais. Aos 23, o alvizul fez bela jogada pela direita e teve oportunidade, com Daniel Cruz, de abrir o placar, mas a bola subiu demais.
Dois minutos depois, porém, a vantagem do time de Bento Gonçalves veio. Aos 25, o Tivo saiu tocando da defesa com qualidade, até que a bola chegasse em Juninho Tardelli. Em um toque de qualidade, o camisa 10 deixou William cara a cara com Renan Rocha para tirar do alcance do goleiro e abrir o placar: 1 a 0 Esportivo.
O São Luiz ainda tentou, aos 35, com Ariel, mas o cabeceio não teve direção e o alviazul foi para o intervalo com a vantagem.
Na volta do intervalo, o time da casa começou em cima. O foco principal dos ataques do São Luiz estiveram nas jogadas laterais. Assim, a equipe da Colmeia do Trabalho conquistou três escanteios antes dos 10 minutos do segundo tempo.
Mas aos 12, o Esportivo foi quem quase ampliou. Juninho Tardelli recebeu na intermediária ofensiva e arriscou. A bola bateu na base da trave direita de Renan Rocha e foi para o lado.
Se no início do segundo tempo os escanteios do Rubro não tiveram efeito, o empate veio justamente nessa jogada, aos 19. Gabriel Araújo cruzou da esquerda e Rafael Goiano, sem nem sair do chão, meteu de cabeça para o fundo das redes: 1 a 1.
Mesmo com o gol sofrido, o Esportivo não abdicou da luta pela vitória. Aos 26, um ótimo contra-ataque do time da Serra acabou com Samuel Balbino, que foi bloqueado no momento exato em que finalizaria para o fundo das redes.
Ficha técnica
São Luiz 1x1 Esportivo
Campeonato Gaúcho - 6ª rodada
Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
Data: 25/2/2021
SÃO LUIZ
Renan Rocha, Mizael (Lucas Alves, 21/2°), Rafael Goiano, Jadson e Gabriel Araújo (Jefferson Prill, 34/2°); Leandro Leite (Márcio Goiano, 34/2°), Paulinho Santos e Ariel (Lucas Carvalho, 12/2°); Gustavo Xuxa (Germano, 21/2°), Juba e Hugo Almeida. Técnico: Paulo Henrique Marques.
ESPORTIVO
Anderson, Itaqui, Igor, Mateus Santana e Michael; Mateus Norton Lucas Hulk e Juninho Tardelli (Oliveira, 43/2°); William (Samuel Balbino, 25/2°), Daniel Cruz (Vini Martins, 9/2°) e Wesley Pacheco (Warlei, 25/2°). Técnico: Rogério Zimmermann
Gols: William (E), aos 25min do primeiro tempo. Rafael Goiano (S), aos 19min,
Árbitro: Eleno Todeschini, auxiliado por Tiago Kappes Diel e Conrado Berger.
Cartões Amarelos: Lucas Hulk (E), Lucas Carvalho (S)