Buscando construir uma sequência positiva dentro do Campeonato Gaúcho, o Juventude encara o Pelotas nesta sexta-feira (12), a partir das 21h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Após ser derrotado para Inter e São Luiz, nas duas primeiras rodadas, o Verdão conseguiu recuperação diante do Novo Hamburgo, quando venceu por 3 a 1.
Com o decorrer dos jogos, a equipe está se adaptando melhor ao modelo de jogo de Marquinhos Santos e evoluindo na forma física. O técnico também está conhecendo mais o seu elenco, observando a condição dos novos reforços e testando mudanças, como a entrada de Vitor Mendes na defesa e a mudança no posicionamento de Matheuzinho e Capixaba na última partida.
Agora, mesmo tendo um jogo importante pela Copa do Brasil na próxima semana, diante do Murici-AL, a tendência é de continuidade da formação de titular. E a expectativa de continuidade, também, é para um resultado positivo.
— A vitória nos dá confiança, e o futebol é feito disso. O time teve um bom comportamento, entendendo a competição que estamos. No Campeonato Gaúcho, nem sempre quem tem a maior posse ou maior número de finalizações leva a vitória. É um campeonato que demonstra uma competitividade alta, com equipes muito bem treinadas. Nós, com atraso na preparação, pelo calendário da Série B, estamos na busca para que a equipe siga evoluindo— comenta o técnico Marquinhos Santos.
Com o gramado do Estádio Alfredo Jaconi em obras, o Juventude segue mandando jogos fora de Caxias do Sul. O Estádio do Vale, distante em 90 quilômetros, foi o escolhido da vez. Com o agravamento da pandemia, a cidade de Flores da Cunha exigiu um protocolo sanitário mais rígido e o Ju não pode atender. A escolha pelo jogo em Novo Hamburgo também foi motivada pela condição do gramado, que agradou aos jogadores e a comissão técnica, diferentemente do Estádio Homero Soldatelli.
— Pela característica da nossa equipe, a gente sentiu essa dificuldade em Flores da Cunha, que foi citada pelos próprios atletas. Diferente de Novo Hamburgo, não só pela vitória. Mas pelo ingrediente de facilitar o passe e a finalização — explica o técnico alviverde.
O Juventude deve começar o jogo com: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Vitor Mendes e Eltinho; João Paulo, Yago e Renan Bressan (Guilherme Castilho); Capixaba, Matheuzinho e Matheus Peixoto