Após um começo com dificuldades no Campeonato Gaúcho, o Juventude pode terminar a sétima rodada na zona de classificação para a semifinal. O Verdão terá pela frente o São José-PoA, neste domingo (28), às 20h, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. A boa fase passa também pelo gols que começaram a aparecer com a evolução da equipe nos últimos jogos. O atacante Matheus Peixoto marcou três gols nos últimos três jogos na temporada.
— Eu acho que a gente tem se dedicado bastante nos treinamentos por mais que a gente não teve um início tão bom. Sempre soubemos do nosso potencial como equipe, então mantemos firme nos treinos junto com a comissão que passou tudo que acertamos e erramos. Conseguimos melhorar e os resultados saíram. Fico feliz que os gols estão saindo — disse Matheus Peixoto.
Após o jogo contra o Zequinha, faltarão quatro partidas para encerrar a primeira fase do Gauchão. Se o Juventude ingressar na zona de classificação, poderá melhorar ainda mais o espírito e confiança com a sequência de jogos.
— Com certeza. Sabemos da importância do Gauchão. Desde o início, falamos em classificação. Não começamos tão bem e nosso foco era fugir um pouco da zona de baixo. Encaixamos as vitórias, conseguimos sair e agora estamos um ponto do G-4. Vai ser um jogo muito importante, pegado no gramado sintético. Estamos preparados. Vamos tentar os três pontos e se firmar no G-4. O gramado é um pouco complicado, porque a bola fica viva. É um jogo diferente e da imposição física — comentou o artilheiro.
O Campeonato Gaúcho é importante para o elenco do Juventude, porque todos estão em constante avaliação visando à Série A do Campeonato Brasileiro. Uma boa campanha com gols marcados, pode render vaga no time na elite do futebol nacional.
— É importante. Todo mundo tem falado a importância do Gauchão e da Copa do Brasil, então eu creio que demos uma renovada na competição. Temos três vitórias seguidas e isso é importante para a sequência e para confirmar o nosso bom momento. O Gauchão e a Copa do Brasil estão servindo para gente entrar bem na Série A, com uma equipe forte, porque todos sabem da dificuldades que será — afirmou o jogador.
Contra o São José-PoA, Matheus Peixoto irá para o seu oitavo jogo com a camisa do Juventude. Já foram três gols e a expectativa é de seguir marcando mais, porque o estilo de jogo alviverde pode proporcionar isso. O ataque alviverde só não marcou gol em apenas um jogo nesta temporada até o momento. Foi na estreia contra o Inter.
—Fui muito bem recebido pelo elenco e pela comissão. Isso favorece bastante. E o estilo de jogo do Marquinhos favorece para quem trabalha na frente. A gente tem várias oportunidades na frente e isso tem sido uma consequência boa com os gols acontecendo. Sabia que era questão de tempo para gente encaixar — finalizou o centroavante.