O Esportivo perdeu a primeira partida no Campeonato Gaúcho. A derrota aconteceu para o Aimoré, por 2 a 0, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Os dois gols do adversário foram em bolas paradas. Erros que custaram ao alviazul o primeiro tropeço na competição. Após o jogo, o técnico Luiz Carlos Winck analisou o resultado negativo:
— A derrota passou muito pela bola parada. Foram dois erros nossos de marcação e dois gols do adversário. Tivemos, no primeiro tempo, alguma dificuldades na bola aérea. Isso não pode acontecer. Temos trabalhado. Foram momentos de desatenção. Nós temos marcação mista. O Neto Baiano entrou na segunda trave e deveria ter a marcação individual nele. Foi feito para ter uma marcação individual nestas bolas paradas.
Na próxima rodada, o Esportivo buscará a recuperação diante do Brasil-Pel, sábado (6), às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Para o técnico Luiz Carlos Winck, os pontos perdidos contra o Aimoré precisam ser recuperados em casa:
— Nós temos que buscar o resultado em casa de novo. Nós vamos enfrentar um campeonato equilibrado com jogos importantes. Contra o Aimoré era jogo de seis pontos e nós erramos. Agora, temos que buscar o resultado dentro de casa. O Brasil é uma equipe de Série B e merece todo o respeito nosso.