Após a vitória por 1 a 0 sobre o São José, na estreia do Esportivo no Campeonato Gaúcho 2021, o técnico Luiz Carlos Winck fez uma análise do desempenho da equipe em entrevista coletiva. O comandante valorizou o primeiro êxito do Alviazul na competição e destacou as substituições no segundo tempo que recolocaram o time no jogo.
— Essa vitória começa a consolidar o trabalho e nós dá uma tranquilidade maior pra jogar fora de casa na segunda rodada, contra o Aimoré. E nos temos que aprender a ganhar em casa. Quem tem que mandar dentro de casa somos nós, com respeito as outras equipes. Mas temos que fazer valer o resultado de vitória em casa para poder moldar a estratégia para os jogos fora — disse Winck.
Após um primeiro tempo com mais oportunidades do Tivo, o São José conseguiu equilibrar a partida no início da segunda etapa. Ainda com 0 a 0 parcial no marcador, Luiz Carlos Winck modificou peças no ataque do Esportivo e isso foi o diferencial para a criação do gol da vitória.
— Na frente, a entrada do Renan e o do Warlei foram muito boas. Conseguimos reter mais a bola e criamos jogadas, tanto que saiu o gol. O importante é ter um grupo para poder repor na hora certa. As trocas surtiram efeito e nos conseguimos o resultado — comentou o técnico da equipe de Bento Gonçalves.
O Esportivo volta a campo pelo Campeonato Gaúcho na próxima quarta-feira (3), às 20h, diante do Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.