Mesmo reconhecendo a competência do adversário, o Caxias entrou em campo contra o Fortaleza com a expectativa de avançar para a segunda fase da Copa do Brasil 2021 e embolsar a premiação de R$ 650 mil. Conforme o presidente Paulo César Santos, o valor não estava previsto no orçamento anual do clube, mas poderia ajudar no pagamento de dívidas e no investimento em reforços.
— O Caxias está nessa situação há anos e nós estamos resgatando o clube. A Copa do Brasil era a perspectiva de uma gestão mais tranquila em 2021. Vamos seguir de mãos dadas com nossos apoiadores e patrocinadores. Mas temos que ter consciência de que enfrentamos um gigante do futebol nacional, com jogadores com salários que pagam integralmente nossa folha. Mas seguimos fortes em busca da classificação no Gauchão — afirmou o presidente grená.
Os comandados de Rafael Lacerda voltam a campo pelo Campeonato Gaúcho contra o Esportivo, no próximo domingo (20), às 20h, no Estádio Centenário. Paulo César Santos acredita na experiência no grupo para recuperar a confiança e dar sequência a boa campanha no Estadual.
— O grupo é maduro e sabe do seu potencial. Mas todo mundo sente uma derrota dessas, ainda mais quando estivemos o segundo tempo todo no campo adversário. Temos jogadores experientes que vão nos dar muitas alegrias ainda esse ano — destacou o presidente.