A segunda passagem de Renato Cajá como jogador do Juventude teve um ponto final nesta quinta-feira (11). Através de suas redes sociais, o meia de 36 anos comunicou que não chegou a um acordo financeiro com o Verdão e que, portanto, estava de saída do Estádio Alfredo Jaconi. Decisivo nos acessos do Ju para à Série B e Série A, ele não terá a oportunidade de voltar a disputar a Primeira Divisão nacional pelo alviverde, como aconteceu em 2007.
Em contato com a reportagem do Pioneiro, Cajá explicou que deixou para a diretoria do Juventude uma proposta de renovação de contrato, envolvendo salário e luvas, logo a após o jogo do acesso à Série A, diante do Guarani, porém ela não foi aceita. O meia também comentou que a contraproposta feita pelo Verdão não tinha valorização financeira.
— Não tinha nem como aceitar a proposta do Juventude, porque ela praticamente não existiu. A proposta era continuar com o mesmo salário, então na prática não teve. A gente só teve que dizer não e seguir o caminho. Fui feliz aí, mas não tem como ficar em um clube que não vai valorizar. Respeito a opinião deles e saio em paz, sem briga ou confusão. Mas não tinha como aceitar a mesma situação de antes. Vou partir para outra e seguir em frente — disse Renato Cajá.
Entre as temporadas 2019 e 2020, Renato Cajá fez 53 partidas com a camisa alviverde e marcou 12 gols. Na última Série B, foram sete gols e quatro assistências, participando de 34 partidas e sendo o jogador do Juventude que mais atuou na competição. Superando seus números de 2016, quando fez 49 partidas por Al-Sharjah-EAU e Bahia, o meia entende que está valorizado no mercado de transferências e espera anunciar seu novo clube em breve.
— Estou conversando com outro clube da Série A. É importante a gente partir para outra situação e espero que nos próximos dias eu possa definir alguma coisa. Sigo na torcida pelo Juventude e só tenho que agradecer, pois me deu a oportunidade de voltar ao futebol de mostrar tudo que eu sei. Saio meio triste porque queria continuar mais uma temporada, mas entendo que agora eles tenham uma filosofia de apostar em jogadores mais jovens — comenta.
Elenco do Juventude
Goleiros: Marcelo Carné, William e Deuner
Laterais: Igor, Samuel Santos** e Eltinho
Zagueiros: Emerson, Kelvin, Odivan, Vitor Mendes e Cleberson
Volantes: João Paulo, Moisés, Kelvi e Gustavo Bochecha
Meias: Wagner*, Matheuzinho e Renan Bressan
Atacantes: Capixaba, Roberto, Marcos Vinicios, Nicolas e Rafael Grampola