Foram cerca de 150 torcedores os responsáveis pelo último apoio aos jogadores do Juventude, antes na decisão da sexta-feira (29), que embarcaram para São Paulo na manhã desta quarta-feira (27). O time alviverde encara o Guarani às 21h30min, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Vencendo, o time caxiense estará na elite do futebol nacional após 14 anos de espera.
A movimentação na manhã desta quarta-feira começou no Estádio Alfredo Jaconi logo cedo. Houve aglomeração e pessoas sem máscaras na rua Borges de Medeiros, em frente ao portão de acesso ao estacionamento. Antes do ônibus deixar o pátio da casa alviverde, o técnico Pintado chamou os atletas para agradecer a presença da torcida. Já no aeroporto, fanáticos e jogadores ficaram ainda mais próximos. Novamente o encontro teve aglomerações, mas era visível um número maior de pessoas com máscaras.
Enquanto a torcida ficou no lado de fora do Aeroporto Hugo Cantergiani entoando cânticos, os jogadores rapidamente ingressaram no saguão de embarque. O volante João Paulo, um dos capitães da equipe, fez questão de ressaltar a importância desse apoio.
— Isso é importante, saber que a torcida está do nosso lado como sempre esteve. A gente gostaria que estivessem na arquibancada, mas não pode. Nós sabemos o quanto eles estão fazendo por nós e agora é mostrar dentro de campo. Que Deus nos abençoe — disse o camisa 5, que falou ainda sobre a expectativa para a partida:
— É uma final e estamos muito focados nisso.
O Juventude terá dois desfalques no jogo de sexra-feira. O zagueiro Wellington, que era dúvida, não viajou para Campinas e fica fora da decisão, assim como o goleiro Marcelo Carné, suspenso. O atacante Capixaba está relacionado e pode retomar a titularidade no jogo que vale o acesso.