Foi graças ao gol de Giovane Gomez que o Caxias saiu com a vantagem do jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe grená derrotou o Mirassol por 1 a 0 no Estádio Centenário. Agora, no jogo de volta, o time do técnico Rafael Lacerda conquista a classificação em caso de empate ou de novo triunfo. Não existe gol qualificado na competição.
No lance, o centroavante recebeu a assistência do estreante Mazola e marcou um lindo gol. Além dele, o técnico Lacerda também promoveu ao time titular o zagueiro Renato. E, ao longo do jogo, colocou Gabriel Davis entre os 11.
— Esses reforços são jogadores experientes, que vieram para ajudar e o grupo abraçou bem eles. Então, com certeza tinha que dar certo. Jogaram com vontade, jogaram bem e mostraram que têm qualidade — avaliou o centroavante Giovane Gomez.
O Caxias chegou a ficar com a superioridade numérica durante boa parte do segundo tempo. No entanto, não conseguiu aproveitar-se disso para ampliar o placar e, consequentemente, a vantagem.
— Claro, podia ser maior (a vantagem). A gente teve oportunidades de matar, mas temos que esquecer essa vantagem. É jogar lá concentrado, com o pensamento de que está 0 a 0. Nada está ganho, tem mais 90 minutos. E temos que fazer esse nosso objetivo, jogar com a vontade que jogamos hoje, que, se Deus quiser, vai dar tudo certo lá — o centroavante ainda completou falando sobre a evolução da equipe:
— Faltou a gente tem ser imposto mais e ter feito mais um gol aí, e levado a vantagem para lá. Mas o importante foi a vitória. O time está crescendo no momento certo e vamos em busca desse objetivo.
A respeito da postura que o time deve adotar no confronto que será realizado no interior de São Paulo, o centroavante grená assume o mesmo discurso do técnico Rafael Lacerda: não ir para Mirassol pensando apenas em defender-se.
— A gente tem que jogar, a gente não pode recuar, porque sabemos que o Mirassol tem uma equipe muito boa. Mas a gente também tem essa equipe boa, que tem a marcação muito forte — explicou Giovane Gomez.