Depois da derrota na terceira rodada — aos 48 minutos do segundo tempo, na última quinta-feira (10) —, o Juventude reencontra o Red Bull Bragantino neste domingo (13), pela abertura do returno da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. A partida ocorre no Centro de Formação de Atletas (CFA) do RB Brasil, em São Paulo, a partir das 15h.
— O desempenho do jogo foi bem positivo, a gente gostou muito da performance da equipe em campo. Tentamos propor o jogo no segundo tempo, ir para cima do Red Bull para fazer o resultado e conseguir os três pontos, acabamos saindo derrotados da partida. Fica o ponto positivo de termos tido uma boa performance, um bom desempenho e isso nós dá muito conforto para ir lá domingo, fazer um bom jogo e recuperar esses pontos perdidos em casa — avalia o técnico Roberto Maschio, sobre confronto com o Bragantino.
Para o jogo deste sábado, o técnico Roberto Maschio terá cinco desfalques. O zagueiro Alessandro, que continua se recuperando de uma lesão; o meia Kelvi, suspenso; e os meias Henrique, Nicolas e Ariel, com coronavírus.
Os outros quatro atletas que estavam com covid-19 já estão recuperados. São eles: o zagueiro Correia, o lateral Léo Silva, o atacante Theylor e o meia Roberto. No entanto, apenas o primeiro está relacionado para o jogo. Além disso, o zagueiro Augusto e o volante Gabriel Bispo, da equipe profissional, reforçam o time, novamente, neste confronto.
— Esse problema da covid-19 vem nos acometendo há algumas semanas. A gente vem perdendo jogadores durante os testes pré-viagem, nos jogos em casa também. Não conseguimos repetir as escalações em virtude disso — fala o técnico Roberto Maschio.
Como não há desfalques em relação ao time titular do último jogo, o Juventude deve repetir a escalação. O provável time tem: William; Léo César, Augusto, Kelvin e Dudu; Gabriel Bispo; Gilson, Ronald, Bruno Camilo e Marcos Vinícios; Gilmar.
Além desses atletas, também estão relacionados para o jogo o goleiro Matheus, os zagueiros Correia, Deivid e Pedro; o meia Demetrhyus; e os atacantes Cadinho e Netinho. O meia João Pedro, que foi titular em outros sete jogos, não ficou nem entre os relacionados para o jogo, por opção da comissão técnica.
— Com relação ao João, é opção técnica/tática que eu fiz para o jogo, e de oportunizar outros jogadores neste momento — explica o técnico.
Para continuar no G-2
A equipe do técnico Roberto Maschio continua na segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos conquistados. São dois de diferença para o líder, Fluminense, e a mesma pontuação do terceiro colocado, Corinthians. O que difere o Ju dos paulistas é o saldo de gols. O alviverde está zerado, enquanto o alvinegro tem -1.
— Os jogos de quadrangular são sempre decisivos. Cada jogo define uma situação diferente para a próxima rodada. Então, a gente espera poder fazer uma grande partida no domingo, para poder engatilhar a nossa classificação, porque acreditamos muito que é possível passarmos para as semifinais, embora a gente tenha no grupo só adversários de alto nível, e de Série A. A nossa expectativa é fazer um bom jogo lá, no domingo, e sair com a vitória da casa deles — projeta o técnico da equipe sub-23.
O Juventude ainda pode terminar a rodada na liderança. Para isso, precisa de uma vitória sobre o Bragantino e um empate no confronto entre Corinthians e Fluminense. Triunfo dos paulistas, por um gol de diferença, também põe o Ju na primeira colocação.
Lembrando que, depois dessa, ainda restam duas rodadas. Classificam-se para a fase subsequente, as semifinais, os dois melhores colocados de cada grupo.
Confira a classificação do Grupo D:
1º Fluminense - 6 pts
2º Juventude - 4 pts (Saldo de gols: 0)
3º Corinthians - 4 pts (Saldo de gols: -1)
4º Red Bull Bragantino - 3 pts
Saiba quais são os jogos da rodada no Grupo D:
13/12 (domingo) - 15h:
Fluminense x Corinthians
Red Bull Bragantino x Juventude