A vitória do Juventude sobre o Guarani, por 1 a 0, foi daqueles jogos onde o resultado saiu melhor que a atuação. O time tomou pressão do Bugre, que botou duas bolas no travessão, mas conseguiu os três pontos e fechou o primeiro turno no G-4.
Leia mais
Ouça o gol do Juventude na vitória contra o Guarani
Juventude vence o Guarani e reafirma posição dentro do G-4 no final do primeiro turno
Segundo o técnico Pintado, a estratégia para essa partida era recuar e tentar aproveitar a velocidade dos contragolpes para matar a partida. A equipe criou essas chances, entretanto não foi efetivo e teve que sustentar com marcação a pressão dos visitantes. Três pontos importantes para a campanha na Segunda Divisão e para dar moral antes de encarar o Grêmio, quinta (5), pela Copa do Brasil.
— Quando vence e tem bom resultado, a confiança, alegria e o bom ambiente fica mais agradável. Todos somos conscientes de que o clube passa por um momento especial. Uma pena o torcedor não estar perto, se tivessemos o torcedor nos apoiando e exigindo, seríamos muito mais fortes. Ainda assim, fico feliz de receber o reconhecimento do bom trabalho me deixa feliz — disse Pintado.
Com a campanha entre os quatro primeiros e na briga direta por uma vaga na elite nacional, o treinador valorizou os 31 pontos conquistados nas 19 rodadas:
— Fica marcado essa excelente pontuação, dentro do G-4 e nos fazer pensar o que vem pela frente — ressaltou Pintado, que voltou a valorizar o trabalho do grupo de jogadores:
— Primeiro essa maneira de trabalhar de todos, lutando e buscando melhorar. A entrega do grupo no dia a dia, temos que avaliar os treinamentos, a concentração, as viagens, esse desgaste gigante para todas as equipes. O Juventude suporta bem tudo isso. Temos uma boa equipe e que deverá lutar bastante no segundo turno.
O time alviverde encara o Grêmio, quinta, pela Copa do Brasil. Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, precisa vencer por placar simples para levar à decisão aos pênaltis ou por dois gols de diferença para classificar no tempo normal. No domingo (8), o time visita o CRB, na abertura do returno da Série B.