O Caxias define seu futuro na temporada no próximo sábado (28), às 15h, contra o São Caetano, no Estádio Centenário. No entanto, só vencer o time paulista não basta. O time grená terá que observar os jogos dos demais concorrentes às vagas para garantir a classificação para o mata-mata.
Leia Mais
"Não posso fugir à luta", diz presidente do Caxias sobre continuidade no cargo
Presidente do Caxias acredita na classificação para segunda fase da Série D
— É horrível não depender só de si para classificar. Temos que esquecer o outro jogo e fazer a nosso dever de casa. Vai ser mais do que uma decisão. O jogo da nossa vida. Se a gente ficar fora, vai ser um vexame na carreira de cada um. Temos que assumir a responsabilidade — disse o lateral-direito Ivan, do Caxias.
A equipe grená teve um começo excelente na Série D. Foram três vitórias seguidas contra São Caetano, Tubarão e Pelotas. Porém, depois veio uma sequência de seis jogos sem vencer, até ganhar do Joinville por 1 a 0 no Centenário. Quando tudo pareceria engrenar, três empates seguidos. Nas últimas 10 partidas, somente uma vitória. Um desempenho que pode custar a classificação.
— A gente se cobra muito. Não adianta colocar a culpa no Lacerda ou no Ademir. Nós jogadores temos que assumir a culpa também. 80% é culpa dos jogadores. Eles (Lacerda e Ademir) não entram em campo. A gente tem que descobrir o mais rápido possível o que aconteceu, porque tenho esperança que a gente vá para o mata-mata e consiga o acesso — comentou Ivan, antes de finalizar:
— A gente fez um primeiro semestre muito bom. Isso acabou elevando nossa régua. São os mesmos jogadores que estão aqui. A culpa é nossa desses resultados negativos. Todo mundo esperava que o Caxias já estivesse classificado.