A ACBF está nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal pelo quarto ano consecutivo. A equipe de Carlos Barbosa irá enfrentar o Corinthians. O primeiro jogo será no domingo (15), às 11h, em São Paulo, e a volta, na Serra, será no outro domingo (22), às 14h30min. Depois de quatro eliminações seguidas na mesma fase, o time buscará mudar essa escrita.
Leia Mais
"Espero dar continuidade neste ataque positivo", diz novo atacante do Juventude
ACBF vence o Joaçaba na prorrogação e vai encarar o Corinthians nas quartas de final
Em 2017, a equipe laranja foi eliminada para o Foz Cataratas-PR. No ano seguinte, para o Copagril-PR. Na temporada passada, foi a vez do Pato Futsal-PR. Todos Parananenses e nas quartas de final.
— A gente conversou bastante. Ano passado eu estava contra o Pato Futsal, que a gente acabou sendo eliminado faltando 26 segundos. Mas em momento nenhum isso passou pela nossa cabeça de ser eliminado. A gente sempre procurou a vitória em todos os momentos — disse o fixo Fernando, que comentou sobre os três gols em tiros livres na classificação diante do Joaçaba:
— Isso é fruto de muito trabalho. Estou num momento muito bom. A confiança que o nosso treinador tem passado é muito importante. Sou novo e tenho muita coisa pra viver. Esses momentos eu tenho que aproveitar pra trabalhar bastante.
O próximo adversário na Liga Nacional será o Corinthians. Momento para buscar nova classificação e seguir no sonho de conquistar o título que não chega desde 2015,
— A gente conhece muitos atletas do Corinthians. São jogadores de qualidade e de Seleção Brasileira. Na primeira fase, estudamos todos os times. Nosso treinador já passou bastante coisa deles e vamos trabalhar pra minimizar os erros.
Experiência no campo
Fernando é natural de Porto Alegre, tem 22 anos, e começou no futsal na UJR, de Novo Hamburgo. Chegou, inclusive ter experiência no futebol de campo, como volante, mas preferiu seguir nas quadras até chegar à ACBF em 2018 quando fazia parte do Sub-20.
— Desde 2013 eu estou no mundo do futsal. Em 2017, eu acabei indo para Portugal para tentar a vida no futebol de campo, mas fiquei uma semana e não aguentei ficar longe da família. Logo quando voltei, eu fui pelo UJR Futsal, clube que sempre joguei. Fui jogar um torneio em Três Coroas e o Edgar me viu. Não me arrependo, por tudo que estou vivendo na minha vida. É um momento único. Estou muito feliz — contou o fixo em entrevista ao programa Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha Serra.