As gurias do Brasil de Farroupilha voltam a campo neste domingo (25), pelo Brasileirão A-2. A equipe da Serra enfrenta o Napoli-SC, às 15h, no Estádio das Castanheiras. A primeira partida do time como mandante na competição será realizada com portões fechados. A CBFTv anuncia a transmissão do jogo.
Leia mais:
Gurias do Brasil-Fa vencem último amistoso antes do retorno do Brasileirão A-2
Atacante do Brasil-Fa defende qualidade do futebol feminino e sonho de carreira profissional
O time rubro-verde estreou com vitória, ao derrotar a Chapecoense por 4 a 3, em Xanxerê. O confronto ocorreu em março, mesmo mês em que a competição foi paralisada em decorrência da pandemia de coronavírus.
— (Foi um) período de incerteza. Começamos com uma vitória fora de casa, uma excelente estreia. Logo na volta, dentro do ônibus, recebemos a informação de que no outro dia ia parar tudo. Ficamos esse tempo todo com essa incerteza — disse o técnico Luciano Almeida, em entrevista ao Show dos Esportes, da Gaúcha Serra.
A equipe se reapresentou ainda no mês de junho, depois que todos os profissionais ligados à categoria passaram pelo teste para coronavírus. Desde então, as gurias do Brasil-Fa retomaram aos treinamentos e realizaram um jogo-treino no último domingo (18), ao vencer o Flamengo, de Santa Cruz do Sul, por 5 a 1.
— Agora, já quase três meses (treinando), estamos num ritmo legal, já fizemos dois jogos-treino, e agora estamos prontos para a partida de domingo. Partida difícil, contra uma equipe que eu considero a favorita não só para essa partida, mas sim para classificar e para o acesso. Jogo dificílimo, mas o Brasil-Fa tem condições de fazer uma excelente partida e até beliscar uma vitória — explicou Luciano Almeida.
Para o jogo deste domingo, novos testes de covid-19, pelo método RT-PCR, foram realizadas em toda a equipe. Os resultados devem ser divulgados neste sábado (24). Na tabela de classificação, as gurias da Serra somam três pontos e estão na terceira colocação, com a mesma pontuação de Napoli-SC e Fluminense-RJ. A diferença é o saldo de gols — o time catarinense tem três gols a mais que o Brasil-Fa, enquanto as cariocas tem um a mais.