O Esportivo anunciou, nesta terça-feira (6), que o jovem atacante Émerson, de 18 anos, foi negociado com o Grêmio e assinou contrato até dezembro de 2022 – com opção de renovação até 2024 e compra de mais 20% dos direitos do atleta em 2021. O jogador foi promovido para o grupo principal durante a conquista do título de Campeão do Interior do Gauchão neste ano.
Leia Mais
De olho na base: conheça o meia-atacante Gilson, do Juventude
Juventude relaciona meia Carlos Eduardo pela primeira vez na Série B
Émerson é natural de Santa Cruz do Sul e irá integrar o plantel de transição do tricolor, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ele chegou ao Esportivo no início de 2019 para integrar a equipe Sub-17. Émerson foi um dos artilheiros do Campeonato Gaúcho Sub-17 de 2019, com 9 gols marcados.
O bom desempenho o fez integrar, logo na sequência, o grupo principal para a disputa do Gauchão 2020. Durante a campanha, marcou seu primeiro gol como profissional na partida diante do Pelotas, pela terceira rodada da fase de grupos do segundo turno do torneio. Para a direção do clube, o negócio firmado evidencia o potencial do trabalho realizado com os jovens atletas.
—Por meio das categorias de base, o Clube Esportivo exerce seu papel não somente na lapidação de novos talentos, mas também na formação de cidadãos. Esse é o principal legado deixado pelo trabalho feito na base. E casos como o do Emerson evidenciam justamente esse propósito. É um projeto embrionário de fortalecimento de nossas categorias, que já foi reduto de grandes nomes de nosso futebol — afirmou o presidente do Esportivo, Laudir Miguel Piccoli.