As gurias do Brasil de Farroupilha voltaram a campo neste domingo (25), pelo Brasileirão A-2, no estádio das Castanheiras. Em partida válida pela segunda rodada da competição, o time da Serra Gaúcha acabou derrotado pelo Napoli-SC por 5 a 0. Os gols foram marcados por Karen, duas vezes, Maluu, Mari e Beatriz.
O time da Serra teve a chance de abrir o placar aos nove minutos, com Paty, e depois aos 16, com Greyce, mas quem marcou foi a equipe visitante. Aos 46, Karen fez de cabeça para o Napoli.
Na segunda etapa, as catarinenses ampliaram logo aos 14 minutos, com Maluu, que aproveitou a saída errada da defesa do Brasil-Fa para mandar a bola para o fundo das redes. O terceiro gol veio também de cabeça, com Mari, aos 35. As visitantes marcaram o quatro aos 40, quando Beatriz aproveitou o rebote da goleira Gil. O último veio aos 51, quando Luana foi derrubada dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Karen cobrou e fechou o placar: 5 a 0.
Com o resultado, as gurias terminaram a rodada na quarta colocação do Grupo F, com três pontos — mesma pontuação do Athletico-PR, que está uma posição acima, por ter melhor saldo de gols. No próximo sábado (31), o Brasil-Fa enfrenta o Toledo-PR, no estádio 14 de Dezembro, às 15h30min.
Ficha técnica
Brasileirão A-2
Brasil-Fa 0x5 Napoli-SC
Local: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha
Data: 25/10/2020
Brasil-Fa
Gil; Tai (Adriana), Letícia, Luane e Barbosa; Sara (Josiele), Bianca (Laysa), Bruninha (Fraa), Greyce (Pamela); Kelly e Paty (Graziela). Técnico: Luciano Almeida.
Napoli-SC
Ana; Miriam, Veronica (Soraya), Karen e Julia (Mari); Sara, Soraya, Larissa (Beatriz) e Luana; Jaine (Treyci) e Maluu. Técnica: Carine Bosetti.
Gols: Karen, aos 46min do primeiro tempo e aos 51min do segundo tempo. Maluu, aos 14min, Mari, aos 35min, Beatriz, aos 40min do segundo tempo.
Árbitro: Roger Goulart, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira. O trio é gaúcho.
Cartões amarelos: Gil e Fraa (B), Julia (N).
Leia também:
Seninha conquista título gaúcho de Kart na classe Máster
Dirigente do Juventude comenta sobre grau elevado de exigência com o time