Se prepare, Papada. Setembro será outro mês frenético de jogos e viagens para o Juventude com Série B e Copa do Brasil. Se em agosto a equipe teve sete vezes o Papo em campo, o mês que recém começou terá oito partidas. A primeira foi nesta terça-feira (1º), contra a Chapecoense, em partida válida pela sétima rodada da Segunda Divisão.
Leia Mais
Sem inspiração, Juventude perde para a Chapecoense e chega ao quinto jogo sem vitória
Juventude conhece datas e horários da quarta fase da Copa do Brasil
Depois do duelo no oeste catarinense, o Ju tem outra viagem na sequência. No sábado (5), vai até a Arena Barueri, encarar o Oeste. O jogo será o quinto da equipe do técnico Pintado fora de casa em oito partidas da Série B.
No retorno para Caxias do Sul, o melhor momento de tabela e deslocamentos para o Juventude, mas com uma decisão no meio do caminho. Serão três partidas no Alfredo Jaconi e um raro espaço de mais de uma semana entre duas partidas– algo que até agora não ocorreu.
No dia 8, uma terça-feira, pela Série B, o time recebe o Confiança. Depois, no dia 16, às 16h, começa como mandante o enfrentamento pela quarta fase da Copa do Brasil contra o CRB. Encerrando, há o duelo contra o Vitória, previamente agendada para o sábado, dia 19.
Quando sair de Caxias do Sul, voltará ao Nordeste, onde teve três jogos em estados diferentes em agosto – Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Porém, desta vez, a combinação de partidas foi favorável para o time de Pintado, que não precisará sair de Maceió durante uma semana. No dia 23, às 18h30min, o duelo da volta contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Brasil. Três dias depois, está programado para a capital de Alagoas o jogo contra o CSA, na Segunda Divisão.
Encerrando a maratona de setembro, no dia 29 a equipe recebe o Operário-PR, pela 12ª rodada da Série B. Será mais um mês de muito jogo e pouco tempo para descansar. O Juventude vai precisar se adaptar para iniciar outubro classificado às oitavas da Copa do Brasil e próximo do topo da tabela no sonho de retornar à elite do futebol brasileiro.