Com as estreias de Wagner e Nery Bareiro, o Juventude ficou no empate em 1 a 1 com o Vitória, nesta segunda-feira (14), no Estádio Alfredo Jaconi pela 10ª rodada da Série B. Breno abriu o placar ainda na primeira etapa, mas o time baiano conquistou o empate na etapa complementar, com Vico.
Leia mais:
Juventude define técnico da equipe sub-23 e ideias do projeto para o Brasileiro de Aspirantes
O time alviverde entra em campo, pela Série B, só no dia 26, contra o CSA. A partida ocorre no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, às 16h. Antes, o Juventude enfrenta o CRB, pela quarta fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (17), no Estádio Alfredo Jaconi. O confronto inicia às 16h.
Primeira etapa com gol do artilheiro
A primeira finalização foi do Vitória, no primeiro minuto, o centroavante Léo Ceará cabeceou para fora. Aos oito, o Juventude chegou com perigo à meta adversária. Capixaba finalizou, mas Wallace desviou para escanteio.
O Vitória tentou abrir o placar, novamente, aos 17, mas a defesa do Juventude afastou o perigo. O time jaconero respondeu aos 21, num vacilo da defesa adversária. Após roubada de Capixaba, Wagner serviu Dalberto dentro da área. Fernando Neto e Leandro Silva se atrapalharam na tentativa de corte e Breno aproveitou para mandar para o fundo da rede: 1 a 0.
Aos 25, o time alviverde teve a chance de ampliar, novamente numa falha da defesa do Vitória. Dalberto finalizou para a defesa do goleiro Ronaldo. Aos 35, Jonathan Bocão recebeu dentro da área, Wellington afastou, mas a bola acabou com Gerson Magrão, que chutou para fora. Aos 38, o Juventude teve nova chance de ampliar, na saída errada do Vitória. Capixaba e Eltinho tentaram o gol, mas pararam na defesa adversária.
Aos 41, Gerson Magrão tentou gol olímpico, mas Marcelo Carné fez grande defesa. A última boa chance do Ju, na primeira etapa, veio aos 43, com Capixaba. Ele finalizou com perigo, mas o goleiro Ronaldo espalmou no ângulo.
Vitória escapa
A primeira finalização do segundo tempo foi de Marcelinho. Aos sete, ele chutou para fora, sem perigo para Marcelo Carné. O Juventude reagiu aos 10, quando Eltinho tabelou com Breno e fez o passe para Bochecha, que dominou e chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 13, o Vitória cobrou falta do lado direto de ataque, o zagueiro Wallace finalizou, mas Marcelo Carné fez a defesa. Aos 16, Vico igualou o placar para o time visitante. Sozinho dentro da área, ele dominou com categoria e chutou por baixo de Carné: 1 a 1.
Com Cajá e Gabriel Novaes em campo, o Ju foi em busca do segundo e o jogo ficou mais aberto. Aos 22, Renato Cajá cobrou falta do meio da rua. Um chutaço defendido em dois tempos pelo goleiro do Vitória. Aos 34, o Ju tentou mais uma vez com Cajá. O meia chutou da entrada da área, mas a bola ficou com o goleiro Ronaldo.
Aos 39, Marciel recebeu na entrada da área e finalizou para fora. O Vitória tentou a virada com Jordy, aos 40, mas Carné ficou com a bola.
A melhor chance alviverde veio aos 44. Após boa triangulação, Dalberto deixou de calcanhar e Eltinho finalizou cruzado. Ronaldo espalmou e a bola sobrou limpa para Gabriel Novaes, sem goleiro. O atacante finalizou torto e desperdiçou a chance de garantir os três pontos.
FICHA TÉCNICA
Juventude 1x1 Vitória
10ª rodada da Série B
Estádio Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo, Bochecha (Rafael Silva, 37/2º), Wagner (Renato Cajá, 20/2º); Capixaba (Gabriel Novaes, 20/2º), Dalberto e Breno (Marciel, 28/2º).
VITÓRIA: Ronaldo; Leandro Silva (Jonathan Bocão, 28/1º), João Victor, Wallace Reis e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Jean, 36/2º), Fernando Neto, Gerson Magrão (Mateusinho, 26/2º), Marcelinho; Vico (Rodrigo Carioca, 26/2º) e Léo Ceará (Jordy, 36/2º).
Gols: Breno (J), aos 21 minutos do 1º tempo; Vico (V), aos 16 minutos do 2º tempo.
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG), auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ).
Cartões Amarelos: João Paulo e Breno (J); Gerson Magrão, Guilherme Rend e Jean (V)