O Juventude viajou no domingo (20) para Maceió, onde encara o CRB às 19h desta terça-feira (22), no Estádio Rei Pelé, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vantagem de 2 a 0 construída na partida da ida, no Jaconi, na terça-feira passada, o técnico alviverde não deve fazer grandes alterações na formação. A tendência, inclusive, é de repetição do 11 inicial, independente do placar construído e da necessidade do adversário em buscar o resultado.
— As escalações da nossa equipe eu não costumo fazer pelo adversário. Acho importante que a gente mantenha nossa maneira de jogar. A gente vem crescendo nos últimos jogos. Quanto menos a gente puder mexer na equipe, é positivo. Até porque existe uma sequência de jogos. Não é só hoje, não é só essa Copa do Brasil e não é só o Brasileiro. Só dá para construir um conjunto, jogando junto. Fico feliz porque tenho todos à disposição. Ainda preciso conversar com o departamento médico sobre uma ou outra situação pontual — explicou o técnico Pintado.
O zagueiro Augusto, o lateral Wellington Silva, o volante Tarta e o atacante Roberto ficam de fora do duelo da Copa do Brasil, por já terem atuado na competição por outras equipes.
Mesmo jogando fora de casa e com a vantagem, Pintado afirma que seu time não será reativo nas ações durante a partida:
— Não quero esperar, não. Temos feitos bons jogos pressionando mais em cima. Essa nossa maneira de marcar, até pela característica da equipe, não quero mudar.
Com isso, o provável Juventude para começar o jogo desta terça-feira tem Marcelo Carné, Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo e Gustavo Bochecha; Capixaba, Renato Cajá e Breno; Dalberto. O alviverde pode até perder por um gol de diferença que ainda assim garante classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
A Rádio Gaúcha Serra 102,7 FM transmite o confronto a partir das 19h.