O Juventude somou um ponto diante do América-MG, nesta segunda-feira (17), após o empate em 0 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo não conseguindo a vitória em casa, a avaliação da arrancada alviverde, com sete pontos em doze possíveis, foi considerada positiva pelo auxiliar técnico Dino Camargo — que novamente comandou o time enquanto Pintado segue em isolamento para a recuperação da covid-19.
Leia mais
Em jogo com grande atuação dos goleiros, Juventude fica no empate sem gols com o América-MG
— A gente queria ter ganhado todos os jogos. Todo mundo joga para ganhar e nossa equipe também. Mas se pegar numa avaliação de pontuação, saímos e tivemos um resultado positivo, um tropeço contra o Paraná Clube. E hoje fizemos um jogo de igual — avaliou Camargo.
Entre chances criadas pelo Juventude e possibilidades do América-MG, que pararam, principalmente, na boa atuação do goleiro Luiz Carlos, a avaliação de Dino é que o alviverde conseguiu fazer um desempenho interessante durante a partida:
— No começo do jogo a gente estava com a equipe equilibrada, com os jogadores da maneira que a gente tinha programado. Poderíamos ter saído na frente e depois tivemos alguma dificuldade, até porque tem que dar mérito para a equipe do América-MG.
Sobre os dois problemas musculares no primeiro tempo, que fizeram com que o meia Renato Cajá e o zagueiro Reynaldo saíssem antes dos 30 minutos de jogo, o auxiliar de Pintado afirmou que não houve precipitação na repetição da escalação.
— Toda programação foi seguida à risca. Essa questão de lesões, não só nós, mas todas equipes vão sofrer com isso. Todos atletas foram preservados ao máximo. Fizemos todas as avaliações e todos estavam em ótimas condições para atuar — afirmou Dino, afirmando que a falta do camisa 10 foi importante, mas que não foi por isso que o time não conseguiu os três pontos:
— E que time que não sente a saída de um jogador qualificado como o Cajá? No primeiro tempo estava igual, tivemos chances também. No segundo, eles vieram com um time mais ofensivo e até a gente encaixar a marcação, nos perdemos um pouco.
Acompanhe a coletiva do auxiliar técnico Dino Camargo, realizada através da assessoria de imprensa do Juventude, seguindo os protocolos de distanciamento durante a pandemia do coronavírus.