O Juventude conseguiu o segundo resultado positivo na Série B nesta terça-feira (11). Após um primeiro tempo complicado, onde o Sampaio Corrêa foi superior, o time alviverde se recuperou, foi efetivo após o intervalo, marcou com João Paulo, em cobrança de pênalti, venceu por 1 a 0 e somou mais três pontos na tabela. Com isso, segue com 100% de aproveitamento.
Na avaliação após a partida, o técnico Pintado valorizou o desempenho do time e, principalmente, o resultado conquistado:
— A vitória é importante sempre. Não apenas pela maratona de jogos ou por ser fora de casa. O Juventude trabalha para vencer, o grupo de jogadores se entrega ao máximo. É isso o que o torcedor quer. O resultado vai ao encontro ao que buscamos. O resultado não se constrói no dia do jogo. É um grupo muito comprometido, que tem tido um suporte de toda a diretoria e da equipe de trabalho.
O time alviverde volta a campo na sexta-feira (14), contra o Paraná, às 21h30min, novamente fora de casa. Por conta da sequência de partidas, a equipe titular pode voltar a sofrer alterações.
— Vamos ver como esses atletas vão responder pelo desgaste. De qualquer forma, esse grupo mostrou mais uma vez que é forte e tem objetivos. A vitória sempre dá confiança. Mas, ainda temos muito a melhorar. É uma equipe em construção — destacou o treinador.
Ouça o Show dos Esportes desta terça-feira, com a entrevista do técnico Pintado e do vice-presidente de futebol alviverde, Osvaldo Pioner.
Leia Também
Ex-meia do Caxias trabalha em outra área durante pandemia e faz apelo à Federação Gaúcha