O CRB será o primeiro adversário do Juventude no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe de Alagoas enfrenta o Verdão, no sábado (8), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi. Na temporada passada, o time alagoano terminou na sétima colocação na Segunda Divisão nacional, com 55 pontos. Será a sexta temporada consecutiva do CRB na Série B.
Neste ano, o CRB disputou 20 jogos, com nove vitórias, cinco empates e seis derrotas. Foram 28 gols marcados e 18 sofridos. Desde a retomada do futebol, - os treinos voltaram no dia 23 de junho - foram cinco partidas com duas vitórias, um empate e duas derrotas. O time alagoano foi eliminado da Copa do Nordeste ainda na primeira fase.
No Estadual, foi campeão. Na decisão, venceu o CSA por 1 a 0 na quarta-feira (5). O último título do Alagoano tinha sido conquistado em 2017. Na Copa do Brasil, o CRB está na terceira fase. Antes da pandemia, venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no jogo de ida, no Mineirão e terá a vantagem na partida de volta, ainda sem data. Na primeira fase, eliminou o Independente-PA e na segunda, o Paysandu.
A equipe de Maceió é comandada pelo técnico Marcelo Cabo, desde outubro. O artilheiro do time é o centroavante Léo Gamalho, ex-Caxias, com quatro gols na temporada. Entre as caras conhecidas está o zagueiro Gum, ex-Fluminense, de 34 anos, e o meia argentino Diego Torres, contratado junto à Chapecoense.
O time-base tem: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Magno Cruz, Erik e Léo Gamalho. No entanto, terá desfalques para enfrentar o Juventude. Quatro titulares não viajaram com o elenco por desgaste muscular: o lateral-direito Lucas Mendes, o zagueiro Gum e os volantes Claudinei e Carlos Jatobá.