Faltando dois dias para o primeiro confronto da decisão do Campeonato Gaúcho, contra o Grêmio, às 21h30min da quarta-feira (26), o Caxias vive nesta segunda-feira (24) uma das situações que causa maior apreensão no técnico Rafael Lacerda: os testes para a covid-19.
Os exames no grupo de atletas serão decisivos para a definição da equipe que começa o duelo no Estádio Centenário, mesmo que o mistério seja mantido até momentos antes da partida.
— Eu não vou confirmar o time. Antes do jogo a gente não vai saber a escalação do Grêmio também. Na minha cabeça já tem, a gente vem treinando. Não só um time, mas treinamos diversas situações, porque tem o teste da segunda-feira. Esperamos não ter nenhuma surpresa para, com o resultado dos testes, definir na terça-feira o time que inicia a partida — afirmou Lacerda em entrevista ao Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha Serra.
Apesar de adiantar que não irá revelar a equipe que começa o confronto contra o Tricolor, o comandante grená já deu o indício de que terá um ataque mais leve na quarta-feira:
— Vou ter que fazer uma coisa que não gosto, que é mexer na estrutura do time em questões táticas. Quem acompanhou nosso time durante o Gauchão viu que a gente manteve sempre o mesmo padrão de esquema tático. Não vou poder repetir. Não tenho um jogador de referência. O Campanholo chegou agora, então dificilmente vai iniciar a partida. Vai ser um Caxias um pouco diferente do que a gente estava acostumado a ver.
Leia também
Dois restaurantes na Rua Coberta, em Gramado, são interditados por causa de aglomerações