Na sequência das apresentações oficiais antes da abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Luís Ricardo foi mais um que falou pela primeira vez como jogador do Juventude nesta sexta-feira (7). Aos 36 anos, o atleta traz consigo a experiência de quem conhece a competição que, para o alviverde, se inicia às 11h deste sábad0 (8), no Estádio Alfredo Jaconi, contra o CRB.
— Já tive a oportunidade de ser campeão duas vezes da Série B. Quando cheguei aqui, encontrei alguns jogadores com quem joguei junto. Vamos começar essa competição com uma expectativa muito grande, e esperamos iniciar vencendo, porque vai fazer grande diferença conseguir os três pontos em casa — afirmou Luís Ricardo.
Com o aperto do calendário da Série B por conta da longa parada em decorrência da pandemia do novo coronavírus, haverá necessidade de rápida adaptação e recuperação dos jogadores entre uma partida e outra.
Para Luís Ricardo, a vantagem será de quem souber se adaptar o mais rápido ao ritmo que o campeonato será disputado:
— Vai ser diferente para todos. Claro que alguns clubes vão sair um pouco na frente por estar jogando um pouco mais. Mas temos que nos adaptar o mais rápido possível. É uma competição em que se joga amanhã (sábado) e já tem jogo na terça-feira. Não tem muito o que se reclamar. Tem que chegar, jogar e procurar vencer a partida. Não perder fará muita diferença durante a competição.
Com a situação regularizada, o lateral fica à disposição do técnico Pintado. Do outro lado, o CRB deverá ter um time cheio de reservas, após uma maratona de partidas pelo Campeonato Alagoano, onde se sagrou campeão.
Essa variação da formação do rival não muda o ímpeto com que Luís Ricardo espera que o Juventude encare as partidas.
— Não muda nada. Nosso pensamento e objetivo é vencer a partida. Independente se vierem alguns titulares ou não — concluiu o lateral.