O Juventude ainda não admite a possibilidade de ir treinar em Santa Catarina antes do início do Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, caso essa situação seja necessária, a direção alviverde já tem mapeada possibilidades de localidades onde os treinamentos possam ocorrer no estado vizinho.
— Nós fizemos cotações de vários lugares para apresentar para nossa diretoria, mas os valores são altos e não há verba. Mas fizemos o levantamento, pensando que se houver a necessidade de ficar quatro, cinco dias ou uma semana, fazendo coletivo, será interessante — afirma o vice-presidente de futebol alviverde, Osvaldo Pioner.
Segundo o dirigente alviverde, alguns indícios dão conta de que os treinamentos com o grupo todo junto logo serão autorizados no Rio Grande do Sul:
— Está se criando uma expectativa, de conversas de bastidores, nada oficial, que poderá ser liberado o treinamento coletivo antes do início do campeonato. Se isso acontecer, ficaremos em casa.
Em entrevista à Gaúcha/ZH, Arilson, ex-jogador da dupla Gre-Nal e do Esportivo, afirmou que há contatos que possibilitariam a ida do Juventude para Imbituba, cidade onde mora atualmente.
— Tenho um amigo que é diretor do Juventude, e eles querem fazer uma minipré-temporada. Aqui, não está tudo liberado, mas está mais flexível. Pode treinar, pode ir no supermercado, ir jantar. Então, estou conversando com o pessoal dos hotéis para trazer o Juventude antes do Campeonato Brasileiro — revelou o ex-atleta, que atualmente trabalha como técnico.
Para o dirigente alviverde, caso haja de fato a necessidade de ir para Santa Catarina, Imbituba pode ser uma opção interessante.
— É perto de Criciúma. Dentro de Santa Catarina, é um dos lugares mais próximos. Estamos olhando além da distância de Caxias do Sul, que a cidade seja próxima de algum polo. Se formos para esse local, temos opções de amistosos. Tem o Tubarão, o próprio Criciúma. Não seria difícil fazer esse tipo de treinamento — afirma Pioner.