Ainda sem retornar aos treinos presenciais novamente, os jogadores do Esportivo continuam seus treinamentos em casa e de maneira individual. Com a manutenção das orientações para distanciamento social em razão da pandemia de coronavírus, a comissão técnica tem trabalho através de videoconferência.
Leia Mais
Esportivo adere à medida provisória para redução de carga horária e salários dos funcionários
Os jogadores participam das atividades simultaneamente em turnos determinados pela comissão. Eles seguem as orientações do preparador físico Gustavo Corrêa e são observados pelo técnico Carlos Moraes e o auxiliar Everson Aguiar. O preparador de goleiros Diego Quadros é responsável pelos trabalhos com os goleiros.
— Passamos por esse momento de readaptação ou de se reinventar com os treinos. Não é a mesma coisa, mas o comprometimento dos atletas é grande para darmos sequência a esse tipo de trabalho. Tentamos monitorar eles da melhor maneira possível — disse o preparador físico Gustavo Corrêa.
Diariamente, os atletas realizam trabalhos que seguem objetivos de prevenção contra lesões, resistência aeróbia, movimentações articulares, funcionais e mobilidade. Essa é a segunda semana de trabalho virtuais e em somente dois dias não são em dois turnos. Cada sessão dura em torno de uma hora.