O Juventude confirmou o nome do novo treinador. Trata-se de Luís Carlos de Oliveira Preto, o Pintado. O profissional estava no Água Santa-SP e comandou a equipe durante o Campeonato Paulista. Aos 54 anos, ele chega para substituir Marquinhos Santos, demitido.
– Pesquisamos muito, conversamos com muita gente e chegamos ao nome do Pintado. Desde o primeiro contato, ficou claro que ele estava disposto a se adequar à realidade financeira do Juventude em virtude de algo maior: a vontade de vir, brigar por coisas grandes e ser um vencedor dentro do clube – disse o diretor-geral de futebol Osvaldo Pioner.
Como jogador, Pintado foi volante e destacou-se no São Paulo, onde foi bicampeonato da Libertadores - 1992 e 1993 - e campeão do Mundial Interclubes - 1992. Como técnico já treinou América-MG, Paraná-PR, Náutico-PE, São Caetano-SP, Ituano, Ponte Preta, Mirasso, León-MEX, Santo André-SP, Linense-SP, Guaratinguetá, CRB América-RN, Guarani e Água Santa-SP.
Além disso, entre 2013 e 2015, foi auxiliar técnico no Cruz Azul, do México, e entre 2016 e 2017, também trabalhou nesta função no São Paulo, e até assumiu o time principal em algumas oportunidades.
No ano passado, Pintado comandou o Figueirense. Assumiu o time na lanterna da Série B. Após nove jogos, conseguiu livrar a equipe catarinense do rebaixamento.
A apresentação oficial do novo técnico será marcada na retomada das atividades normais, após o cenário da pandemia do coronavírus. Pintado também indicará, nos próximos dias, seu auxiliar técnico. Já a diretoria alviverde buscar anunciar, nas próximas semanas, o novo preparador físico.