O Esportivo segue sua busca por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Após já ter praticamente cumprido com a sua primeira meta, que era escapar do rebaixamento, o time de Bento Gonçalves está de olho na classificação geral para se manter na parte de cima. Só que para isso precisará voltar a vencer diante do Pelotas, domingo (15), às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos.
Após sofrer a derrota para o Novo Hamburgo, na última rodada, por 2 a 1, o Tivo viu a vantagem que tinha em relação ao Aimoré cair para apenas um ponto. Dentro deste quadro, superar o time da Zona Sul do Estado se torna fundamental, já que o alviazul é o melhor colocado entre os clubes que estão sem calendário nacional no segundo semestre de 2021 — com exceção do Caxias, finalista do primeiro turno. O técnico Carlos Moraes pensa até em uma mudança no esquema para este confronto.
Leia mais
FGF determina que rodada do Gauchão e Divisão de Acesso será com portões fechados
Esportivo sofre virada e perde para o Novo Hamburgo no Estádio do Vale
— Trabalhamos em cima dos erros diante do Novo Hamburgo para ajustar algumas situações focando o jogo contra o Pelotas. Algumas alterações teremos, de repente, no esquema ou nos jogadores, mas deixaremos para mais próximo da partida — destaca o técnico Carlos Moraes.
Nesta reta final, todos os pontos serão importantes na busca por uma vaga na Quarta Divisão. Além do Índio Capilé, Novo Hamburgo e Pelotas seriam outros rivais neste momento, mas ambos estão com mais de cinco pontos de diferença na tabela. Segundo o treinador alviazul, o time está focado em um passo de cada vez:
— A gente tem uma tabela difícil: Pelotas, Ypiranga, Inter e Juventude. Tem que pensar jogo a jogo, esse é o nosso propósito. Cada partida tem sua importância, sua dificuldade e vamos tentar somar o máximo de pontos para conseguir atingir os nossos objetivos.
Além do zagueiro Edson Borges, que deixou o clube nesta semana, o volante Washington também está fora do confronto por conta de uma lesão. Por outro lado, o meio-campista Galiardo retorna após cumprir suspensão.
A provável escalação tem Renan; Bovi, Cleiton, Gullithi e Rômulo; Galiardo, Lucas Hulk; Sapeka, Diogo e Caprini; Flávio Torres. A arbitragem será de Leandro Vuaden.
Leia também
Copa de Judô é suspensa devido ao coronavírus