Após 15 dias de intertemporada, o Juventude embarcou para o interior paulista nesta segunda-feira (24). Na quarta-feira (26), o alviverde encara o XV de Piracicaba, às 16h30min, no Estádio Barão de Serra Negra, pela segunda fase da Copa do Brasil. Para este confronto, o time de Marquinhos Santos ainda não está definido. O meia Pedro Ken é grande dúvida neste momento.
— O Pedro estamos tendo cuidado que exige a lesão (uma fissura no cotovelo esquerdo). Vamos avaliá-lo no treinamento mais tático que será realizado lá (em Piracicaba) — explicou Marquinhos.
Outros atletas que estavam lesionados devem ir para a partida, como o zagueiro Edcarlos e o lateral Samuel Santos. O caso mais grave era do lateral que sofreu uma pancada no tornozelo, mas ele está recuperado e deverá estar em campo. Assim, ainda resta uma dúvida no ataque que é o ingresso do centroavante Bruno Nunes no 11 inicial.
— A equipe está praticamente encaminhada. Tivemos um tempo bom para que pudesse ajustar o que se fazia necessário, onde não correspondemos no primeiro turno do Campeonato Gaúcho e uma preparação pensando para toda a temporada. Creio que os treinos foram produtivos. O Nunes é um atleta que apresenta condições e uma situação de poder iniciar jogando, mas tem outras possibilidades que trabalhamos durante a semana — destacou o treinador.
O Juventude chega em Piracicaba na tarde desta segunda. Os jogadores farão um trabalho no hotel e na terça (25) farão um trabalho tático ainda sem local definido, mas a tendência que seja no palco da partida. A provável escalação tem Marcelo Carné; Samuel Santos, Genilson, Edcarlos e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Pedro Ken (Caíque Valdívia), Marciel e Bruno Alves; Bruno Nunes.