O Caxias jogou melhor que o Botafogo, mas acabou no empate em 1 a 1. Com o resultado desta quarta-feira (5), no Estádio Centenário, o clube está eliminado da Copa do Brasil. Além disso, a equipe grená também teve dois pênaltis não assinalados pela arbitragem, o que acarretou em confusão após a partida.
Ao término do jogo, funcionários do Caxias invadiram o campo e tentaram agredir o árbitro Lucas Canetto Belotte. Em coletiva de imprensa, o presidente Paulo Cesar Santos afirmou que irá tomar as atitudes cabíveis a partir das imagens e a identificação das pessoas.
Ele também protestou contra os erros da arbitragem, que não assinalou uma penalidade clara na primeira etapa e outra no final da partida.
— É preocupante. Ficou muito visível (as infrações) e, infelizmente, não tem como retroceder. Novamente um clube que trabalha incansavelmente acaba sendo penalizado por erros da arbitragem — destacou o mandatário.
Questionado se espera uma punição mais forte contra o clube devido essa confusão, Paulo Cesar Santos espera que todo o contexto seja analisado:
— Espero que a CBF analise o jogo inteiro. Que eles olhem bem todo o ocorrido e aí entendam os motivos da irritação da nossa torcida, dos nossos jogadores e da nossa comissão técnica.
Um protesto formal contra a arbitragem foi descartado.
— E adianta? As imagens são claras e demonstram que o pênalti foi muito claro. Vai adiantar? Não. Temos que nos preparar para esses momentos de decisões — finalizou o presidente.
Atuação valorizada
O consenso dos jogadores grenás e até do presidente Paulo Cesar Santos foi de uma atuação melhor do Caxias, mesmo sem o resultado conquistado.
— Amassamos o Botafogo. No segundo tempo, eles picaram muito o jogo. Sobre o pênalti, no primeiro tempo foi claríssimo e ele não deu. Mas saímos de cabeça erguida — ressaltou o capitão e volante Yuri.
Para o lateral-esquerdo Bruno Ré, o time precisa manter esse mesmo nível de atuação no resto da temporada:
— Ficamos chateados (com a eliminação). Um time da grandeza do Botafogo e nosso time fez um ótimo futebol, infelizmente não conseguimos o resultado. A caminha é longa e domingo já tem o último jogo do primeiro turno, teremos que seguir firmes e manter esse nível de atuação.