A Federação Gaúcha de Futebol sorteou nesta quinta-feira (13) os árbitros das duas semifinais da Taça Cel. Ewaldo Poeta. Na partida entre Caxias e Ypiranga, domingo (16), às 16h, no Estádio Centenário, Lucas Horn será o comandante central. Ele será auxiliado Mauricio Coelho Silva Penna e André da Silva Bitencourt.
Leia mais
Goleira do Brasil-Fa é a convidada do Show dos Esportes desta quinta-feira
Em semana de mistérios, Caxias fecha os treinos da semana para não indicar time para semifinal
Compactação defensiva e contra-ataques em velocidade: como joga o Ypiranga, rival do Caxias
Neste Gauchão, Horn foi o juiz principal em duas partidas. Na quinta rodada, ele comandou Pelotas e Juventude, com vitória do Lobo por 3 a 1. Nesse jogo, distribuiu seis cartões amarelos. O outro duelo foi a vitória do Ypiranga sobre o Novo Hamburgo, por 1 a 0, no Vale dos Sinos. Na ocasião, mostrou quatro amarelos.
O árbitro de 31 anos ainda tem duas histórias em partidas que envolvem os grenás. No ano passado, ele apitou o empate entre Caxias e Aimoré, em 1 a 1, no Estádio Cristo Rei, pelas quartas de final. No dia 24 de março, ele assinalou um pênalti duvidoso, do de Digaô no volante Juliano, no último lance do jogo. Com isso, Bruno Alves empatou para a equipe de Pingo. Após, ele quase foi agredido por pessoas identificadas com a camisa do Índio Capilé.
Outro momento foi ainda na Divisão de Acesso de 2016. O Caxias encarou o Marau, mas o árbitro que estava escalado, Adriano Sajonc, adoeceu e não foi localizado. Lucas foi chamado, mas estava de folga no litoral. O jogo atrasou em quase 30 minutos até sua chegada no Centenário. No fim, vitória grená, inclusive com gol de Rafael Lacerda. O treinador era o zagueiro e capitão daquela equipe.