O Juventude não terá o zagueiro Edcarlos na estreia do Gauchão. O jogador sentiu um desconforto na coxa no último jogo-treino e o técnico Marquinhos Santos optou por preserva-lo diante do Inter, nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Alfredo Jaconi.
Reynaldo foi o escolhido para começar como titular da equipe, tendo em vista que possui mais experiência que Odivan, a outra possibilidade.
— Odivan vem numa evolução boa, foi emprestado para o Lajeadense e se portou bem na Copa Seu Verardi. No entanto, o Reynaldo é um atleta mais pronto para essa estreia. Ele está num nível um pouco acima — explicou Marquinhos.
O provável Juventude tem Marcelo Carné; Samuel Santos, Genilson, Reynaldo e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Marciel, Renato Cajá e Bruno Alves; Wallace.
Mesmo que a partida seja em Caxias do Sul, o técnico Marquinhos Santos já colocou o favoritismo para o lado adversário.
— Aproveitamos bem a pré-temporada e, claro, sabendo que a responsabilidade da vitória passa a ser do Inter, pelo poder de investimento e do novo modelo através do Coudet (Eduardo, técnico colorado). Mas estamos preparados para buscar a vitória dentro dos nossos domínios e fazer uma boa estreia — ressaltou o treinador.
A equipe alviverde está concentrada desde a última semana em um hotel da zona oeste de Caxias e deve sair momentos antes da partida. Os torcedores poderão conferir novidades nessa partida. A Estação Jaconera estará aberta a partir das 18h, a entrada é pela rua Hércules Galó, em frente à sede da Mancha Verde.