Não há outro resultado para o Juventude na quarta rodada do Gauchão, se não a vitória. A partida diante do Pelotas, neste sábado (1º), às 16h, na Boca do Lobo, é decisiva para que o time ainda tenha chances de classificação à semifinal da Taça Ewaldo Poeta.
Leia mais
Para jogar no futebol brasileiro, centroavante prioriza o Juventude
Galeria de fotos: confira as imagens do empate entre Juventude e Novo Hamburgo
Com quatro pontos conquistados, o time do técnico Marquinhos Santos está cinco distante dos líderes Inter e Ypiranga, que se enfrentam também no sábado (1º), às 19h30min. Ou seja, além do Ju precisar vencer o Lobo, será preciso torcer para que haja um vencedor na outra partida.
— Nós temos que fazer a nossa parte, independente do que irá acontecer do outro lado. Teremos que ganhar e torcer para que os resultados nos favoreçam para chegar na última rodada dependendo das nossas forças. Mas, primeiro, tem que buscar os três pontos — alerta o meia John Lennon.
O técnico Marquinhos Santos admitiu que irá jogar com um time misto, já que na metade da próxima semana o alviverde viaja para Alagoas, onde enfrenta o Coruripe, pela Copa do Brasil. Alguns atletas do time titular sequer irão viajar para a Zona Sul do Estado. A missão será ainda mais complicada, tendo em vista que o áureo-cerúleo anunciou a chegada do técnico Luiz Carlos Winck, após a demissão de Antonio Picoli.
— Tem uma série de fatores, a mudança de treinador, de não terem ganhado nenhuma. Eles (Pelotas) vão querer vencer a todo jeito, ainda mais estando dentro de casa. Essa mudança de treinador será um gás a mais e precisaremos estar mais atentos ainda para impor nosso ritmo e conseguir a vitória — opina John Lennon.
O Ju realiza treino fechado nesta sexta-feira (31) pela manhã, almoça em Caxias e depois inicia o deslocamento até Pelotas. Esse será o único trabalho de Marquinhos com toda a equipe.