O Juventude está nas semifinais da Copa Santiago de Futebol Juvenil. Comandado pelo técnico Roberto Maschio, o Verdão venceu o 3 de Febrero, do Paraguai, nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal. Na próxima etapa, o time alviverde vai encarar o Grêmio, que bateu o Santos por 4 a 1.
O jogo das quartas de final ocorreu na tarde desta quinta-feira (23), no estádio Alceu Carvalho. Na primeira etapa, o Ju teve mais volume de jogo, criou boas oportunidades, mas não conseguiu ser efetivo. Depois do intervalo, a equipe do 3 de Febrero voltou mais ofensiva e dominou os primeiros minutos. Com superioridade, a equipe paraguaia abriu o placar aos 18. Alan aproveitou rebote na área e balançou as redes.
Com dificuldades para infiltrar, o Verdão achou nas finalizações de longa distância o caminho do gol, e chegou ao empate aos 39. Deivid soltou a bomba de fora da área e o goleiro não conseguiu chegar: 1 a 1. Sem tempo para mais nada, a partida precisou ser decidida nos pênaltis.
Quem abriu a série foi o 3 de Febrero e converteu as quatro primeiras cobranças. O Juventude marcou com Deivid, Yuri e Dudu, mas Kelvi perdeu. Na quinta cobrança, Angel acertou o travessão e deixou tudo igual: 4 a 4. Nas cobranças alternadas, Marlon defendeu a finalização de Franco e Nicolas mandou para o fundo das redes. Juventude classificado.
A semifinal ocorre já nesta sexta-feira (24).