O Caxias fez uma partida extremamente eficiente e estreou com vitória no Gauchão 2020. O placar de 2 a 0 sobre o Grêmio, na Arena, foi construído com gols de Tilica e Ivan, mas foi a atuação coletiva do time, firme na marcação e consciente no ataque, que mais chamou a atenção.
— Acho que o principal foi a personalidade e a humildade que nossa equipe teve. Sem a bola, marcamos muito forte o time do Grêmio. Com a bola, conseguimos jogar, com todos querendo. Uma vitória na estreia, contra uma grande equipe como a do Grêmio nos dá muita confiança para o decorrer da competição — avaliou o meia Diogo Oliveira na saída do gramado da Arena.
O volante Yuri, que entrou no intervalo na vaga de Juliano, também celebrou o resultado positivo:
_ É uma vitória grandiosa. Não só para o Caxias, mas para qualquer jogador. A gente sabe que não é fácil ganhar aqui na Arena. Fizemos uma grande partida, cumprimos com aquilo que o Lacerda pediu e saímos com os três pontos.
Capitão do time, Juliano comentou sobre a lesão que o fez ser substituído.
— Em um lance quase no início do jogo, meu pé travou na grama. Acabou inchando o tornozelo e, conversando no intervalo, achamos melhor esperar um pouco até para não agravar — explicou o jogador, antes de destacar a postura do grupo:
— A equipe está de parabéns. Jogamos contra um gigante do futebol nacional, sabemos que o Grêmio está só começando a preparação, mas não podemos tirar os méritos do nosso time. Estou orgulhoso da nossa equipe e só temos a crescer na competição.
No próximo domingo (26), o Caxias terá seu primeiro compromisso dentro de casa. A partir das 17h, o time de Lacerda recebe o São José, no Estádio Centenário.