A pré-temporada chega ao final com o torcedor do Caxias preocupado. Apesar da vitória, o último amistoso, contra o São Luiz, deixou a clara sensação de que o time de Lacerda precisa evoluir e, principalmente, encontrar novas soluções. Faltaram triangulações e velocidade, jogadores mais próximos na transição da defesa para o ataque.
A formação inicial do teste, com Yuri, Juliano e Diogo Oliveira no meio-campo não deu certo. A equipe fica muito estática e dependente de alguma jogada individual dos extremas. Aliás, nem Tilica, nem Juninho Potiguar conseguiram dar a resposta esperada na pré-temporada.
Porém, a partir de agora, a história é diferente. Nos jogos oficiais, a postura muda. E está nessa situação uma das apostas de quem acompanha o trabalho no Centenário.
Lacerda observa o meia Carlos Alberto e o atacante Bruninho como alternativas para a titularidade. Porém, diante do Grêmio, não dá para jogar muito faceiro. É preciso equilíbrio.
De mais positivo até aqui, o retorno firme de Thiago Sales e o bom aproveitamento de Ivan, reforço contratado para a lateral direita.