Enfim, o Juventude vai para o campo. O encontro com o Tubarão-SC, nesse sábado, por mais que seja jogo-treino, é um bom teste para começar o ano. E tem vários motivos.
Primeiro está no estilo do rival. Dificilmente a equipe alviverde vá encarar no Campeonato Gaúcho um time com o estilo dos catarinenses, considerando que o técnico Pingo siga confiante nas suas propostas e formas de ver o futebol. Um time de toque de bola e que tenta atacar sempre. Isso é bom para o Ju, essa contracultura ao estilo do nosso Estadual, de marcação física e times que preferem não se expor.
O segundo ponto é porque esse time precisa sair da rotina de treinos. Faltam 10 dias para estreia e o próprio Marquinhos Santos precisa conhecer o nível que se encontra a sua equipe. Principalmente no entrosamento, afinal o time titular está bastante alterado e alguns atletas não jogam há três meses.
Ao torcedor, vale observar as caras novas, mas também a doação do alimento não perecível. Ainda é cedo para conclusões, mas não para ajudar aos que mais precisam. Se o tempo ajudar, é um bom programa para quem gosta.
Preço definido pelo Caxias é justo
O Caxias divulgou sexta (10) os valores para os ingressos nas partidas do Estádio Centenário, mas só do primeiro turno. O preço é de R$ 30.
Como os clubes jogam dentro dos seus grupos, o time grená terá apenas dois jogos como mandante: São José-PoA, no dia 26 de janeiro, às 17h, e contra o Brasil-Pel. Esta partida está marcada para 3 de fevereiro, segunda-feira. No entanto, como a equipe grená jogará no dia 5, essa data deverá ser alterada.
O valor não é alto e é o mínimo exigido pela Federação Gaúcha de Futebol. Só que será válido em duas oportunidades. Para ser justo mesmo, deveria se manter o valor para os jogos do segundo turno também.
No entanto, somos sabedores que o valor aumentará contra o Inter, na abertura da segunda etapa do Estadual. Lógico, a direção grená tem seus motivos para aumentar o preço quando quiser. Mas R$ 30 é bem pago.