O acordo entre Juventude e Marquinhos Santos será cumprido. O treinador encerrou seu período de 80 dias como técnico da Chapecoense após a vitória por 3 a 0 sobre o CSA, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e irá se apresentar no próximo sábado (6) no Estádio Alfredo Jaconi para dar sequência ao planejamento da temporada 2020.
Estão previstas algumas reuniões entre o técnico, a direção alviverde e a parceira LA Sports neste final de semana para o clube avançar em contratações. Ele também permanecerá em Caxias do Sul durante os próximos dias para entrar em contato com o grupo de jogadores e depois será liberado para um período de férias.
—Vamos nos reunir no sábado com o Marquinhos e a LA para alinhar a busca por reforços para o próximo ano. Temos alguns reforços encaminhados e outras necessidades que vamos buscar. Depois a ideia é liberá-lo para uns dias de descanso, mas isso vamos definir na reunião — diz Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do alviverde.
Após conquistar o acesso à Série B, Marquinhos Santos acertou sua permanência no Ju para 2020 e foi contratado pela Chape para a sequência do Brasileirão. Em 18 jogos com os catarinenses, foram quatro vitórias, cinco empates e nove derrotas. Entretanto, não obteve sucesso na tentativa de evitar o rebaixamento do clube catarinense.
Durante este período, a diretoria da Chapecoense chegou a manifestar o interesse na permanência de Marquinhos Santos na Arena Condá. O Juventude, por sua vez, externou que o contrato somente seria quebrado mediante ao pagamento da multa rescisória.
— Foram quase 90 dias de muita entrega e dedicação. É um clube diferente e deixo muitas coisas boas. Um dia eu voltarei e não tenho dúvida que vou reencontrar uma Chape mais forte e preparada. Agora é curtir a família e pensar no Juventude — disse o treinador em sua despedida da Chapecoense.